Compartilho comm vocês a experiente voz do meu médico, Dr. Marcelo Baboghluian, que me acompanha há dois anos e em quem depositei toda minha confiança para acompanhar o projeto.
Entenda tudo o que foi feito antes de começarmos a treinar. Os dados de contato da equipe toda se encontratodos no final da página do blog.
Eis o parecer do Dr. Marcelo,
1- Para contribuir com os objetivos do Victor a Medicina Esportiva tem várias ferramentas; irei expor aqui o que faremos ao longo das semanas.
Para se iniciar em um programa de qualquer intensidade é necessário uma avaliação pré-participação adequada ao perfil de cada pessoa, levando-se em consideração o sexo, idade, história pregressa, história familiar e hábitos pessoais. Essa avaliação tem como primeiro objetivo identificar contra-indicações a prática de atividade física e/ou a restrição/suplementação alimentar, paralelamente a avaliação de distúrbios metabólicos que possam interferir nos objetivos. Assim um pequeno protocolo de pré-participação deve conter uma avaliação laboratorial, teste ergométrico máximo, ecodoppler cardiograma colorido, ultrassonografia de abdomen e um raio x de tórax. No caso do Victor ainda solicitamos uma densitometria de corpo inteiro para a avaliação da composição corporal.
2- Os resultados dos exames foram bons não mostrando qualquer alteração que pudesse impedir um programa de alta intensidade, além disso nos mostrou exatamente onde podemos chegar. O Victor tem uma aptidão física diferenciada, fruto de seu estilo de vida e história pregressa de atividade física, isso vai ajudar. No sangue foi possível identificar um discreto aumento do triglicérides, o que precisará ser corrigido na dieta, e a densitometria mostrou que podemos reduzir sua porcentagem de gordura em 20%, com o objetivo final por volta de 14% que é saudável e esteticamente bacana.
Consulte sempre um médico antes de começar uma atividade esportiva
Bons treinos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário